• Prazo de pagamento
Seus produtos ficam reservados por 7 dias após a data do pedido. Se após esse prazo o pagamento não for realizado, o pedido será cancelado.

• Pagamentos por boleto 
O prazo para compensação de pagamento por boleto é de até 3 dias úteis.

• Prazo de postagem
O prazo para postagem dos produtos é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento e será adicionado o prazo do serviço dos Correios escolhido.

• Envio
Todos os nossos produtos são enviados pelos Correios (Sedex ou Pac) e você verifica o prazo de entrega de cada serviço no ato da compra.

ATENÇÃO: No mês de Dezembro o serviço dos Correios aumentam os prazos de entrega, então certifique-se de que o prazo atenderá suas necessidades. 

• Rastreio
Após a postagem do pedido, enviamos um e-mail informando o código de rastreio dos Correios, assim você poderá acompanhar sua entrega pelo site www.correios.com.br/rastreamento.

• Entrega
Os Correios tentam entregar seu pedido por 3 vezes, se não houver o recebimento, o pacote retornará para nós e será necessário um novo pagamento de frete para que haja o reenvio.

• Frete Grátis*
Tem frete grátis? Ebaa!!
Os pedidos com frete grátis serão enviados pelo sistema PAC dos Correios e atenção, eles tentam entregar sua encomenda por 3 vezes e se não houver o recebimento, o pacote retornará para nós e será necessário o pagamento de frete pelo destinatário para que haja o reenvio. Em casos de trocas ou devoluções o frete fica por sua conta, ok?

• Troca

1. Por defeito:
Efetuamos troca por defeito do produto no máximo em 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria.

2. Por desistência ou insatisfação:
Envie um e-mail para papelariapapenina@gmail.com no máximo em 7 dias após o recebimento do produto e informaremos o processo para a devolução em resposta ao e-mail.

A devolução do valor do produto será efetuada após a mercadoria ser recebida e analisada por nós.

Não haverá reembolso do valor referente ao frete de retorno, considerando que o mesmo é efetuado por terceiros (Correios).

3. Produtos em oferta, promoção ou outlet:
Não realizamos trocas.

Obs.:
• Em todos os processos acima o produto deverá estar com a etiqueta e sem sinais de uso.
• Toda devolução deve ser comunicada previamente por e-mail.
• Não serão aceitos os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com o prazo excedido.